Entre em contato por email
Siga instagram e facebook

Para acompanhar o meu trabalho e/ou agendar consulta, preencha o formulário ao lado

Nome *
Nome

Rua Senador Dantas 117, 1723
Rio de Janeiro
Brasil

21964692449

Sou Psicólogo corporal, Acupunturista Somático e Facilitador de grupos. Nesse site você vai saber mais sobre meu trabalho, percurso profissional, as técnicas que utilizo em meus atendimentos e vários textos informativos dentro da área de saúde, bem estar e arte.

jeremy-bishop-ihwO0uNctps-unsplash.jpg

Psicologia Corporal

A Psicoterapia como escuta ativa e aberta
que fundamentalmente nos coloca em amizade com nosso próprio corpo

Quando procurar por esse trabalho?

  • Quando você se encontra em sofrimento, que percebe estar ligado a uma série de situações que parecem perdurar. Um mal-estar ou certos sintomas físicos que tem origem em conflitos cotidianos ou traumas passados.

  • Quando você sente que precisa olhar mais profundamente para questões pessoais ou características da sua personalidade que podem ser revistas ou desenvolvidas para que você se sinta mais aberto e conectado com a vida

Pessoas que se comprometem nesse acompanhamento costumam perceber modificações internas e externas importantes

o corpo é invenção
  • Começam a defender com mais qualidade seus sentimentos, necessidades e desejos.

  • Em seus relacionamentos passam a se comunicar com mais qualidade e interagir com maior segurança e criatividade.

  • Encontram maior equilíbrio emocional e estabilidade em seus estados de humor.

  • Reconhecem com maior lucidez seus mecanismos de defesa e seus vícios.

  • Compreendem melhor suas manifestações de depressão, ansiedade, angústia e pânico, aprendendo a lidar com esses estados.


Psicologia Corporal e Focusing (Atenção plena nas sensações)

Existe uma diferença imensa entre reagir e responder. 

O Focusing ou Focalização visa a consciência ampla e sutil das emoções e sensações corporais.

Focusing nos permite perceber e acolher, através do "felt sense" as sensações ainda não organizadas em palavras com relação a determinados temas de nossas vidas. Esses temas ainda se encontram vagos e obscuros pois normalmente ficam fora do radar de nossa atenção.

Criado pelo psicólogo e filósofo Eugene Gendlin é um método terapêutico que permite a construção de um conhecimento intuitivo a respeito de si mesmo. As sensações físicas de nosso corpo são âncora e norte para nossas perguntas mais profundas.

o corpo é nossa palavra

Um "felt sense" ou sensopercepção é uma sensação percebida ou sentida consciente de uma situação, pessoa ou acontecimento. Uma aura interna que abrange tudo o que você sente e sabe sobre uma realidade em um determinado momento, de modo imediato e lhe dá um significado maior.

Ocasionalmente um "felt-sense" pode ser algo forte como um nó no estômago, um bolo na garganta, uma dor no peito, a maioria das nossas sensopercepções podem ser bastante sutis. Um episódio de raiva pode ser assim precedido por uma sensação de tensão no maxilar, ou de "afundamento", ou de calor nas orelhas. Podemos notar essas sensações antes de ativarmos a forte emoção da raiva, ganhando assim espaço psicológico para escolher quais palavras e ações tomar ao invés de sermos tomados pela reatividade.


(21)964692449