Entre em contato por email
Siga instagram e facebook

Para acompanhar o meu trabalho e/ou agendar consulta, preencha o formulário ao lado

Nome *
Nome

Rua Senador Dantas 117, 1723
Rio de Janeiro
Brasil

21964692449

Sou Psicólogo corporal, Acupunturista Somático e Facilitador de grupos. Nesse site você vai saber mais sobre meu trabalho, percurso profissional, as técnicas que utilizo em meus atendimentos e vários textos informativos dentro da área de saúde, bem estar e arte.

jeremy-bishop-ihwO0uNctps-unsplash.jpg

Psicologia Corporal

A Psicoterapia como escuta ativa e aberta
que fundamentalmente nos coloca em amizade com nosso próprio corpo

Muitas pessoas que procuram a Psicoterapia Corporal já se dizem cansadas de outros processos psicoterapêuticos ou psicanalíticos no qual ficam somente repetindo discursos relacionadas ao passado. Sentem que isso é vazio de significado e motivação de transformação.

o corpo é nossa palavra

O Psicoterapeuta precisar acessar em seu trabalho a composição entre fala e corpo - pois fala é corpo e corpo é linguagem. Ele precisa lidar com a potência do corpo na fala e a potência da fala no corpo.

Na infância precisávamos fazer movimentos de defesa necessários para nossa segurança e sobrevivência,

Devido ao descuidados dos adultos, em vários casos, esses movimentos se tornam disfuncionais por serem usados constantemente de forma desequilibrada. Essas tensões crônicas musculares geram sintomas físicos, tensões desde dores de cabeça até a incapacidade de se relacionar amorosamente. O coloca resistente a respeito do próprio processo psicoterapêutico e também na vida impedindo o fluir, a entrega e a confiança.

Meu trabalho com Psicoterapia Corporal é fazer a análise dessas tensões crônicas do corpo do paciente, e junto com escuta, cuidado e acolhimento trazer consciência muscular e sensorial.

Existe uma diferença imensa entre reagir e responder.


Quando procurar por esse trabalho?

  • Quando você se encontra em sofrimento, que percebe estar ligado a uma série de situações que parecem perdurar. Um mal-estar ou certos sintomas físicos que tem origem em conflitos cotidianos ou traumas passados.

  • Quando você sente que precisa olhar mais profundamente para questões pessoais ou características da sua personalidade que podem ser revistas ou desenvolvidas para que você se sinta mais aberto e conectado com a vida

Pessoas que se comprometem nesse acompanhamento costumam perceber modificações internas e externas importantes

o corpo é invenção
  • Começam a defender com mais qualidade seus sentimentos, necessidades e desejos.

  • Em seus relacionamentos passam a se comunicar com mais qualidade e interagir com maior segurança e criatividade.

  • Encontram maior equilíbrio emocional e estabilidade em seus estados de humor.

  • Reconhecem com maior lucidez seus mecanismos de defesa e seus vícios.

  • Compreendem melhor suas manifestações de depressão, ansiedade, angústia e pânico, aprendendo a lidar com esses estados.

(21)964692449