Entre em contato por email
Siga instagram e facebook

Para acompanhar o meu trabalho e/ou agendar consulta, preencha o formulário ao lado

Nome *
Nome

Rua Senador Dantas 117, 1723
Rio de Janeiro
Brasil

21964692449

Sou Psicólogo corporal, Acupunturista Somático e Facilitador de grupos. Nesse site você vai saber mais sobre meu trabalho, percurso profissional, as técnicas que utilizo em meus atendimentos e vários textos informativos dentro da área de saúde, bem estar e arte.

Desejo e Produção

Esquizoanálise

Desejo e Produção

Bruno Cuiabano

O desejo na Esquizoanálise é definido por ressonância ou por uma reelaboração do conceito de desejo na psicanálise

O desejo é imanente a produção que é a mesma força que move o aspecto psíquico e o aspecto social. Força que tende a criar o novo, conexões insólitas.

Produção de subjetividade (sujeitos são produzidos dentro de cada conjuntura histórica). Não existe o que seria um homem universal, não existe uma estrutura uma essência homem que seria o mesmo em todos os processos históricos, todas as sociedades, classes e raças.

Produção de subjetividade assujeitada, submetida – sujeito mais ou menos universal e eterno, que adota as características e interesses dominadores, exploratórios e mistificadores.

desejo e produção.jpg

Produção de subjetivação livre, não sujeitada, primordial produtiva, revolucionária – processo de subjetivação original e singular onde predomina o diferença e o novo

O esquizoanalista busca criar campos de leitura, de compreensão, de intervenção, para gerar produções de subjetivação livre.

Produzir a ideia de que novos homens se fazem a cada momento, em cada circunstancia