Entre em contato por email
Siga instagram e facebook

Para acompanhar o meu trabalho e/ou agendar consulta, preencha o formulário ao lado

Nome *
Nome

Rua Senador Dantas 117, 1723
Rio de Janeiro
Brasil

21964692449

Sou Psicólogo corporal, Acupunturista Somático e Facilitador de grupos. Nesse site você vai saber mais sobre meu trabalho, percurso profissional, as técnicas que utilizo em meus atendimentos e vários textos informativos dentro da área de saúde, bem estar e arte.

DSC_9131.jpg

Ecstatic Dance

O Ecstatic Dance ou “Dança que leva ao êxtase” é um movimento global de dança livre, celebração consciente e fortalecimento do senso de comunidade.

 

Tem como propósito oferecer aos participantes um espaço de presença, liberdade de expressão, diversidade e pertencimento, através de um ambiente de acolhimento e cuidado temperado com músicas dançantes e contemplativas.

Um evento de Ecstatic Dance abre com uma prática de despertar do corpo e um circulo de abertura e apresentação, logo após se inicia a jornada musical com uma curvatura sonora que normalmente começa de um ritmo mais sutil para o mais intenso e depois termina no contemplativo. Todos são convidados a moverem o corpo da forma que quiserem, ou simplesmente relaxarem. Finalizamos com um círculo de integração e partilha da experiência.

Princípios do Ecstatic Dance

1. Presença plena - sem uso de celulares, câmeras e afins - detox digital;
2. Respeito máximo com o próximo e seus próprios limites;
3. Espaço livre de julgamentos;
4. Conexão com o planeta (contato com o chão e pés descalços);
5. Estados naturais de percepção - livre de drogas lícitas (álcool, tabaco, café, bebidas artificiais, etc) e ilícitas;
6. Descoberta de outras formas de comunicação (sem conversas/comunicação verbal);

 
extasy-5.jpg

O ED vem desde 2000 se espalhando por todos os continentes. No Rio de Janeiro e Brasil é um movimento recente, com iniciativas a partir de 2017. Desde este início, o Núcleo Êxtz Dança Br, do qual sou co-fundador, tem um papel pioneiro. Os eventos Ecstatic Dance são conduzidos por uma equipe de facilitadores e músicos identificados com esses princípios e com expertise nas práticas de condução de grupos e coletivos.

Descobri no ED um terapia fundamental pra mim, que me permite acessar rapidamente uma certa escuta do meu corpo e do meu sentimento que vai crescendo ao longo da dança. Em alguns momentos sinto que o corpo e o sentimento reage à música e me indica cada movimento sem ter que passar pela minha mente, e isso é muito bom, traz uma sensação de fluxo individual e coletivo (às vezes uma sensação de que estamos num plasma ou no fundo do mar...) e às vezes de harmonia profunda.
Pra mim, o ED serve de referência para acreditar na sabedoria do meu corpo, na intuição, no prazer etc. e é um movimento fundamental na busca de um mundo com mais contato com a energia feminina, com mais prazer, brincadeira, bem-estar, conexão.
— Isa Kaplan Vieira, 28 - Psicóloga - Rio de Janeiro/RJ