Entre em contato por email
Siga instagram e facebook

Para acompanhar o meu trabalho e/ou agendar consulta, preencha o formulário ao lado

Nome *
Nome

Rua Senador Dantas 117, 1723
Rio de Janeiro
Brasil

21964692449

Sou Psicólogo corporal, Acupunturista Somático e Facilitador de grupos. Nesse site você vai saber mais sobre meu trabalho, percurso profissional, as técnicas que utilizo em meus atendimentos e vários textos informativos dentro da área de saúde, bem estar e arte.

Elemento Metal

Corpo - Energia e Emoções

A relação do corpo com a terra e o céu (yin e yang) tende a ser vista como uma relação de oposição, uma relação dual. No entanto, se retroalimentam o tempo inteiro, emergindo da terra em direção ao céu, pois para que o corpo alcance o ar com fluidez e presença suficiente ele precisa se nutrir da terra constantemente.

Elemento Metal

Bruno Cuiabano

Dentro da teoria dos 5 elementos na Medicina Chinesa o METAL é leve, migratório e sensibiliza o corpo que rege a emoção da tristeza.

Movimento: O Metal visa expandir a capacidade sensorial da pele que é desperta por um estímulo extremamente leve e delicado. O toque ar vem espalhando as sensações, hormônios e energia pelo corpo, ativando a bioeletricidade do corpo a qual pode provocar espasmos musculares. Para surpreender o corpo, é importante utilizar variações de padrões de movimentos (simétricos e assimétricos) e velocidade. traz a experiencia do caos e dos movimentos aleatórios e pulsantes no jogo e na dança

Seus meridianos são:

Pulmão (P) é um órgão de reserva de energia vital e da habilidade de aceitar a vida Sua harmonia gera espontaneidade e suavidade.

Intestino Grosso (IG) afeta toda a eliminação através do organismo (pele, muco, etc…)

Sua desarmonia gera melancolia, depressão, problemas de pele e fraqueza do sistema imunológico e deficiências respiratórias.

Alongamento Elemento Metal

elemento metal

Fique de pé, com os pés paralelos e joelhos ''soltos'' (ligeiramente flexionados). Cruze os polegares atrás do corpo, na altura das nádegas. Incline-se para frente, trazendo as mãos o máximo possível para o alto e para frente.
Deixe os ombros rodarem para trás. Mantenha a cabeça erguida e evite curvar as costas na região torácica. Após alguns momentos, erga-se lentamente, flexionando os joelhos para não forçar a região lombar.

Livro: Zen Shiatsu - Equilíbrio Energético e Consciência do Corpo
Ilustrações: César Lobo