Entre em contato por email
Siga instagram e facebook

Para acompanhar o meu trabalho e/ou agendar consulta, preencha o formulário ao lado

Nome *
Nome

Rua Senador Dantas 117, 1723
Rio de Janeiro
Brasil

21964692449

Sou Psicólogo corporal, Acupunturista Somático e Facilitador de grupos. Nesse site você vai saber mais sobre meu trabalho, percurso profissional, as técnicas que utilizo em meus atendimentos e vários textos informativos dentro da área de saúde, bem estar e arte.

Elemento Fogo

Corpo - Energia e Emoções

A relação do corpo com a terra e o céu (yin e yang) tende a ser vista como uma relação de oposição, uma relação dual. No entanto, se retroalimentam o tempo inteiro, emergindo da terra em direção ao céu, pois para que o corpo alcance o ar com fluidez e presença suficiente ele precisa se nutrir da terra constantemente.

Elemento Fogo

Bruno Cuiabano

Dentro da teoria dos 5 elementos o FOGO aquece, abre, transforma. Rege as emoções da alegria, abertura e abundância.

Movimento: O Fogo visa principalmente energizar o corpo. Podemos começar com deslizamentos semelhantes aos do toque água, porém, com um pouco mais de velocidade e movimentos predominantemente ascendentes. Isso ajudará a ascensão da energia. O centro emocional se conecta intimamente com o centro sexual. Nossas emoções estão diretamente relacionadas com a forma como lidamos com nossa sexualidade.

Seus meridianos são:

Coração (C) é a morada do “Shen”, ou seja, dentro da medicina chinesa o local no corpo que se encontra a consciência. Quando está em harmonia vivemos com integridade o amor, segurança e compaixão.

Intestino Delgado (IG) representa a libertação dos desperdícios.

A desarmonia deles gera alegria exagerada (superexcitação),ansiedade, euforia, insônia e um corte entre sexualidade e amorosidade, angústia, mágoa, amargura ou decepção.

Alongamento Elemento Fogo

alongamento fogo

Sente-se e junte as solas dos pés. Traga-os o mais próximo possível do corpo. Segure os pés com as
mãos, mantenho os joelhos próximos ao chão e incline-se para frente, tentando trazer a barriga de encontro aos pés.

Livro: Zen Shiatsu - Equilíbrio Energético e Consciência do Corpo
Ilustrações: César Lobo