Entre em contato por email
Siga instagram e facebook

Para acompanhar o meu trabalho e/ou agendar consulta, preencha o formulário ao lado

Nome *
Nome

Rua Senador Dantas 117, 1723
Rio de Janeiro
Brasil

21964692449

Sou Psicólogo corporal, Acupunturista Somático e Facilitador de grupos. Nesse site você vai saber mais sobre meu trabalho, percurso profissional, as técnicas que utilizo em meus atendimentos e vários textos informativos dentro da área de saúde, bem estar e arte.

Elemento Água

Corpo - Energia e Emoções

A relação do corpo com a terra e o céu (yin e yang) tende a ser vista como uma relação de oposição, uma relação dual. No entanto, se retroalimentam o tempo inteiro, emergindo da terra em direção ao céu, pois para que o corpo alcance o ar com fluidez e presença suficiente ele precisa se nutrir da terra constantemente.

Elemento Água

Bruno Cuiabano

Dentro da teoria dos 5 elementos a ÁGUA é vastidão, completude, integração . que rege a emoção do medo.

Movimento: A Água traz um toque de integração, é quase um passe energético transmitindo seus melhores desejos ao receptor. O toque deve ser feito de forma muito suave e deve ficar por alguns segundos em cada ponto energético. A água é um elemento que envolve qualquer objeto assim o como o líquido amniótico envolve o bebê.

Seus meridianos são:

Rim (R) Relaciona-se diretamente com a energia sexual e genitais, insegurança, determinação. Sua harmonia gera conexão e a sensação de “religar” com o universo, uma sensação oceânica.

Bexiga (B) eliminação de toxinas líquidas e emoções negativas.

Sua desarmonia gera paralisia e fragmentação, negação da própria vida, olhos doridos, dedos dos pés duros, dores de articulações e de cabeça.

alongamento água

Alongamento Elemento Água

Sente-se com as pernas esticadas à frente do corpo. Incline-se para frete, a partir dos quadris, e segure os dedos dos pés. Traga o tronco para frente, deitando-o sobre as pernas.

Se você tiver dificuldade em segurar os dedos dos pés com as mãos mantendo as costas eretas, utilize uma toalha para ''laçar'' os pés – Mas não curve as costas.

Livro: Zen Shiatsu - Equilíbrio Energético e Consciência do Corpo
Ilustrações: César Lobo