Entre em contato por email
Siga instagram e facebook

Para acompanhar o meu trabalho e/ou agendar consulta, preencha o formulário ao lado

Nome *
Nome

Rua Senador Dantas 117, 1723
Rio de Janeiro
Brasil

21964692449

Sou Psicólogo corporal, Acupunturista Somático e Facilitador de grupos. Nesse site você vai saber mais sobre meu trabalho, percurso profissional, as técnicas que utilizo em meus atendimentos e vários textos informativos dentro da área de saúde, bem estar e arte.

IMG_4578.JPG

Corpo - Energia e Emoções

A criatividade e espontaneidades não existem sem o corpo

Bruno Cuiabano

Corpo que é a casa dos sentidos, sensações, emoções. Esse corpo que afeta e é afetado constantemente.

Podemos olhar para o corpo como um instrumento em constante busca de afinação e composição. Quando corpos se encontram podem gerar acordes e até sinfonias.

A música permite ao corpo dançar e entrar em contato com a realidade através da escuta aberta de outros ritmos, entre lentidões e velocidades.

O conhecimento sobre os limites e possibilidades do corpo, seus espaços, suas superfícies, suas alavancas, pontos de apoio e flexibilidade são peça chave para essa composição.

Corpo também é campo de fluxos e bloqueios energéticos e respiratórios

Ele é condicionado por fatores energéticos – carga, descarga, pulsação, intensidade - que estão relacionados ao estado de vitalidade do organismo e é uma energia que constitui a nossa sexualidade.

O fluxo gera prazer e vai em direção aos pontos de contato com o mundo: olhos, boca, pele, mãos, pés. É expansão do organismo que vai até a periferia e mais além.

Elemento Fogo

Bruno Cuiabano

O Fogo visa principalmente energizar o corpo. Podemos começar com deslizamentos semelhantes aos do toque água, porém, com um pouco mais de velocidade e movimentos predominantemente ascendentes. Isso ajudará a ascensão da energia. O centro emocional se conecta intimamente com o centro sexual. Nossas emoções estão diretamente relacionadas com a forma como lidamos com nossa sexualidade.

Read More

Elemento Madeira

Bruno Cuiabano

A Madeira visa trazer fluidez emocional, transmitir afeto e acolhimento. Devemos utilizar deslizamentos longos, fluídos e contínuos. É fundamental começar com movimentos muito lentos, isso exige atenção dando-lhe a possibilidade de estar mais presente a cada contato. A pressão deve ser variável, ora mais forte, ora extremamente suave, surpreendendo o corpo. Todo o corpo da pessoa deve ser acolhido em suas mãos e braços. Assim como a água toma a forma da superfície com a qual ela entra em contato e modela-se.

Read More

Elemento Água

Bruno Cuiabano

A Água traz um toque de integração, é quase um passe energético transmitindo seus melhores desejos ao receptor. O toque deve ser feito de forma muito suave e deve ficar por alguns segundos em cada ponto energético. A água é um elemento que envolve qualquer objeto assim o como o líquido amniótico envolve o bebê.

Read More

Elemento Metal

Bruno Cuiabano

O Metal visa expandir a capacidade sensorial da pele que é desperta por um estímulo extremamente leve e delicado. O toque ar vem espalhando as sensações, hormônios e energia pelo corpo, ativando a bioeletricidade do corpo a qual pode provocar espasmos musculares. Para surpreender o corpo, é importante utilizar variações de padrões de movimentos (simétricos e assimétricos) e velocidade. traz a experiencia do caos e dos movimentos aleatórios e pulsantes no jogo e na dança

Read More