Entre em contato por email
Siga instagram e facebook

Para acompanhar o meu trabalho e/ou agendar consulta, preencha o formulário ao lado

Nome *
Nome


Rio de Janeiro, RJ,
Brazil

21 96469 2449

Sou Psicólogo corporal, Acupunturista Somático e Facilitador de grupos. Nesse site você vai saber mais sobre meu trabalho, percurso profissional, as técnicas que utilizo em meus atendimentos e vários textos informativos dentro da área de saúde, bem estar e arte.

acu.jpg

Acupuntura Somática

Numa sessão de Acupuntura Somática passamos constantemente, desde o incio ao fim, por uma escuta profunda do corpo e suas sensações, emoções e sentimentos. e como cada paciente se relaciona com suas dores, incômodos e angustias.

O microcosmo está em constante relação com o macrocosmo. O sistema das células no humano é um reflexo do sistema da natureza e do universo. O movimento é um princípio da natureza no qual tudo é ritmo e alternância se manifestando de formas opostas e complementares – o que podemos denominar de “Yin” e de “Yang”.

A Acupuntura Somática:

  • visa a consciência ampla e sutil das emoções e sensações corporais. Uma escuta do "felt-sense" ( imagem interna que abrange tudo o que você sente e sabe sobre uma realidade em um determinado momento. Vem de modo imediato e lhe dá um significado maior) Observando as mudanças de percepção das sensações.

  • busca o harmonização das energias dos canais meridianos (canais energéticos, nos quais circulam a essência  de nossa força vital. Os chineses falam de 12 meridianos principais e 8 secundários em nosso corpo ) baseado na Medicina Chinesa e teoria dos cinco elementos". Com agulhas e/ou outros recursos* como o do in, exercícios respiratórios, movimentos.

* Não necessariamente utilizamos agulhas de acupuntura nas sessões. O escaneamento e a transformação energética podem também acontecer através de vários outros recursos de acesso aos pontos de  consciência sensoperceptiva e canais meridianos.


Acupuntura.png

Cada órgão e glândula do corpo tem pulsação e vibração própria. Todas as suas funções são traduzidas por impulsos elétricos. Até mesmo nosso pensar e nosso sentir se produzem nessa dinâmica. No Taoísmo levamos em consideração o principio da integralidade entre fatores, a integração energia, corpo, mente, emoção, espírito.

É uma sabedoria conhecer nossos fluxos sensoperceptivos e energéticos: ondem se bloqueiam e se esvaziam, onde fluem e se expandem.

Bruno Cuiabano é um excelente profissional. Muito ético e competente. Provedor de um amplo conhecimento em Psicologia, Acupuntura, Massoterapia e Medicina Tradicional Chinesa.
— Ubirajara Borges Gomes - Fisioterapeuta Especialista em Acupuntura